quinta, 28 de março de 2024
Euro 5.4086 Dólar 5.0117

PACIENTES COM DOENÇA FALCIFORME QUE FAZEM TRATAMENTO PELO SUS SÃO CADASTRADAS AUTOMATICAMENTE NA VACINAÇÃO COVID-19

admin - 10/05/2021 18:31

Os portadores de doença falciforme com idade igual ou superior a 40 anos que fazem tratamento em uma das unidades da rede municipal de saúde de Salvador, estão sendo incorporados automaticamente na lista de pessoas habilitadas para vacinação contra Covid-19 em Salvador.

A Secretaria Municipal da Saúde orienta que esses pacientes acessem o site: http://www.saude.salvador.ba.gov.br/servicos/servicos-online/vacinacao-grupos-prioritarios/ para confirmar se o nome está na lista do grupo prioritário e se dirijam rapidamente aos pontos de vacinação da cidade para receber a primeira dose do imunizante, com os documentos comprobatórios como: cópia do Relatório médico com CID da Doença Falciforme (D57.0; D57.1 e D57.2) com qualquer data de emissão ou cópia do Exame Diagnóstico de Eletroforese de Hemoglobina ou cópia da Carteirinha de identificação dos serviços especializados que atendem Doença Falciforme.

Caso o nome não estiver na lista, os pacientes devem se dirigir aos postos onde fazem o tratamento para a equipe de saúde realizar o cadastro. Salvador é a capital com maior incidência de doença falciforme no país.

Lista de unidades para vacinação das pessoas com doenças crônicas (comorbidades)

Drivers: Atakadão Atakarejo (Fazenda Coutos); Parque de Exposições; FBDC Cabula; 5ª Centro de Saúde; Vila Militar (Dendezeiros) e Arena Fonte Nova.

Ponto Fixo: FTC Paralela, USF Curralinho, USF Santa Luzia, USF Federação, USF Fernando Filgueiras (Cabula VI), USF Cajazeiras X, USF Itapuã, USF Vale do Matatu, 5ª Centro de Saúde; USF Vista Alegre, UBS Nelson Pihaui Dourado; USF Resgate e USF Plataforma.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.