sexta, 19 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

FACULDADE FARÁ DECLARAÇÃO DE IMPOSTO DE RENDA GRATUITA

Redação - 18/04/2021 18:00

Alunos e professores do curso de Ciências Contábeis da Estácio vão orientar a comunidade na elaboração da Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda IRPF 2021. A declaração deve ser enviada à Receita Federal até o dia 31 de maio de 2021. Quem perder o prazo de entrega está sujeito a uma multa mínima de R$ 165,74 e máxima de 20% do imposto sobre a renda devida. O serviço será prestado à população de forma virtual por meio da Plataforma Microsoft TEAMS, nos dias 20 e 27 das 14:00h as 22:00h e nos dias 22 e 30 de abril, das 09:00h as 17:00h.

Ao todo, 44 Núcleos de Apoio Contábil e Fiscal (NAFs) de Ciências Contábeis da Estácio, em todo o país, formam uma equipe composta por mais 80 docentes e 260 alunos. Este ano, a equipe pretende bater a meta, que é atender 5 mil pessoas virtualmente, realizando 1.260 horas de atendimentos à comunidade. Em Salvador participarão do projeto 16 alunos, os professores Denílson Costa e Thiago Sena, e a Coordenadora do Curso de Ciências Contábeis da Estácio, a professora Andréia Sambrano Amaral.

A novidade deste ano, é que a instituição de ensino superior criou uma campanha de responsabilidade social, cujo objetivo é esclarecer à população que a restituição do IR 2021, ou parte dela, pode ser doada durante a declaração.

Os contribuintes que desejam auxílio deverão encaminhar para o e-mail do professor Denilson Costa ([email protected]), que coordena este projeto, cópias das documentações e arquivos abaixo:

Declaração do ano anterior impressa ou em arquivo

Documentos pessoais (RG, CPF, comprovante de residência e dados bancários);

Informe de rendimentos (a empresa deve fornecer);

Comprovante de recebimentos de Auxílio Emergencial;

Comprovante do Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e renda – BEm;

Documentos pessoais dos dependentes (CPF obrigatório);

Informe de rendimentos financeiros e de aplicações ou extrato de aplicações (fornecidos pelo banco);

Comprovantes de despesas médicas (nome, endereço, CPF ou CNPJ do prestador, data e assinatura do médico caso não seja uma nota fiscal);

Comprovantes de despesas com ensino;

Extrato de Previdência Privada;

Documentação do Plano de Saúde;

Documentação de Bens imóveis e imóveis (inclusive financiados);

Recibos de pagamento ou recebimento de aluguel;

Recibos de doações;

Contrato social das empresas (nos casos pertinentes);

Documentação de consórcios contemplados ou não;

Extrato do carnê-leão, caso seja autônomo;
Obs.: Os documentos deverão ser encaminhados com antecedência mínima de 24 horas das datas de atendimento para que sejam feitas as triagens e agendamentos.

Foto: ilustrativa

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.