sexta, 19 de abril de 2024
Euro 5.5871 Dólar 5.2485

MAGAZINE LUIZA DERROTA MERCADO LIVRE NO TRIBUNAL DO CADE

Redação - 16/04/2021 09:30 - Atualizado 16/04/2021

A Magazine Luiza teve vitória sobre o Mercado Pago no tribunal do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), em disputa pela compra da fintech Hub Prepaid, uma startup que trabalha para melhorar e inovar serviços do sistema financeiro. O mercado Pago, empresa de pagamentos do Mercado Livre, tinha entrado com uma ação no Cade para interromper a venda da startup à Magalu.

O Mercado Livre alega que a Hub possui informações importantes sobre a companhia, já que ela prestava serviços financeiros à empresa. O receio é que essas informações sejam passadas para a sua concorrente. De acordo com o Metrópole, foi dito que a investigação do Cade foi superficial em relação a questão apresentada. Apesar das alegações do Mercado Livre, a operação já havia sido aprovada pela superintendência-geral do Cade e não foi alterada.

O Conselho compreendeu que a avaliação em relação a troca de informações não diz respeito ao Cade, e que a venda da empresa não gera problemas para a concorrência. A Hub foi comprada pela Magalu em dezembro, por R$ 290 milhões. Ela possui 250 colaboradores e movimentou cerca de R$ 6,6 bilhões no ano passado.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.