sábado, 20 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

RUI COMEMORA LEILÃO DA FIOL, CRITICA POLITIZAÇÃO DA OBRA E CITA CORRELIGIONÁRIOS; VEJA

Redação - 08/04/2021 19:00

O governador Rui Costa usou suas redes sociais na noite desta quinta, 8, para comemorar o arremate da Fiol. Em sua publicação, ele criticou fazer política com a obra, mas não deixou de citar seus correligionários.

“A Ferrovia de Integração Oeste-Leste, a FIOL, obra iniciada pela então presidente @dilmabr com o apoio do ex-presidente @LulaOficial, é um dos mais importantes projetos de infraestrutura em execução no país”, escreveu o governador.

“Na Bahia, o então governador @jaqueswagner trabalhou incansavelmente pelo sucesso da FIOL e também viabilizou a implantação do Porto Sul, em Ilhéus. FIOL e Porto Sul são projetos ‘irmãos’, que se complementam e vão gerar emprego e renda para milhões de baianos”, completou Rui.

“Idealizamos e executamos grandes projetos de infraestrutura para transformar a vida das pessoas. São projetos de longo prazo; quem começa não necessariamente vai inaugurar. Quem idealiza pensa nas gerações futuras, e não em fazer política”, concluiu.

Nesta quinta-feira (8), o Ministério da Infraestrutura leiloou a ferrovia. A Bahia Mineração S/A (Bamin) arrematou o trecho 1 da Fiol por R$ 32,730 milhões, em leilão digital do Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.