segunda, 22 de abril de 2024
Euro 5.5465 Dólar 5.1694

GRUPO BOTICÁRIO ESTENDE LICENÇA PARENTAL PARA HOMOAFETIVOS

Redação - 07/04/2021 14:30

O Grupo Boticário anunciou que vai estender a licença parental de quatro meses para todos os 12 mil colaboradores da empresa a partir do segundo semestre de 2021. No direito também está incluso homens, casais homoafetivos e pais de filhos não-consanguíneos, além das mulheres, que já têm a licença de até 180 dias.  “Acreditamos que uma licença mais equânime é caminho certo. Ela é a nossa contribuição para ajudar a romper as barreiras e os estigmas de gênero, transformando o olhar da sociedade. É também uma contribuição importante para a relação de afeto que se estabelece na chegada de um filho. Como empresa, entendemos que todos têm a direito à mesma quantidade de tempo para criar esses laços independente de seu modelo familiar”, declarou Artur Grynbaum, vice-presidente do Conselho de Administração do Grupo Boticário.

Antes disso, a empresa já oferecia para os colaboradores que se tornavam pais 20 dias de licença paternidade, a lei prevê cinco. Com o novo passo, Grynbaum diz que o grupo pretende abordar a parentalidade de forma mais equânime e ajudar a reforçar o caráter de corresponsabilidade na formação das famílias. O projeto foi desenvolvido pelos próprios colaboradores da empresa, que fazem parte da iniciativa Lado a Lado, grupo de afinidade de equidade de gênero, com profissionais voluntários de várias áreas do grupo direcionado pela equipe de Diversidade, Inclusão e Equidade em conjunto com o time de Pessoas.

Segundo o Boticário, a extensão da licença parental é mais um passo da empresa para se tornar um ambiente mais diverso e equânime. As metas do grupo preveem, ainda, ter 50% de colaboradores negros até 2023, sendo 25% das lideranças corporativas e 50% de mulheres na diretoria até 2025. A licença parental estendida para pais tem se tornado popular em empresas de diversos portes, como Google, Loft e Diageo. Apesar disso, estima-se que apenas 1% ofereçam o benefício atualmente.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.