domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

ENTREVISTA DE EMPREGO PODE PEDIR OBJETO. VEJA DICAS

Redação - 17/03/2021 06:55 - Atualizado 17/03/2021

Em processos de seleção de emprego, o recrutador pode pedir para o candidato mostrar um objeto pessoal durante a entrevista online. De acordo com a especialista em recolocação e carreira Taís Targa, o objetivo do recrutador é saber mais sobre o candidato de uma “forma lúdica”. “Pouco importa o objeto, na verdade ele quer saber um pouquinho mais de você e está te perguntando de uma maneira mais lúdica, leve e indireta. Mas tenha em mente que é a chance de você mostrar o seu melhor, o quanto você é uma pessoa que tem valor histórico, o quanto você é uma pessoa que dá valor à vida, que talvez o modo de ver a vida tenha confluência de valores com os da empresa”, diz.

Segundo Taís, a partir do momento em que o candidato faz uma escolha, tem uma intenção no objeto, ele possibilita que o recrutador conheça um pouco mais da sua personalidade. “Verifique nos seus objetos algo que tem um significado grande para você. Você pode pensar assim: se acontecesse um incêndio agora na minha casa e só pudesse levar um objeto, qual eu levaria? Esse objeto você leva para a entrevista e fala um pouquinho de você através dele, algo que te represente”, explica.

Taís dá como exemplos um livro que trouxe aprendizado ou uma foto que expresse algo representativo da vida do candidato. A especialista em recolocação conta que pediu para a equipe da sua empresa de recolocação levar um objeto representativo para uma reunião. Ela levou um ursinho de pelúcia vestido com uma camisa dada de presente pela sua avó ao seu filho quando ele tinha dois meses. “Eu levei isso na reunião para falar de mim, que era um objeto muito significativo, mas eu até pensei em levar um álbum de fotografia ou um troféu de coach do ano que foi algo representativo”, conta.

Em seu perfil no LinkedIn, Taís pediu para que seus seguidores comentassem que objeto levariam. Entre os citados estão:

Violoncelo

Carteira de trabalho

Desenho da filha pequena

Boneco do Wolverine

Flor de lótus de papel que decorou o bolo no último aniversário

Medalha da primeira meia maratona

Uma lâmpada

Medalha por ter trabalhado na linha de frente da Covid- 19

Uma máquina fotográfica ou uma fotografia

Diploma

Agenda

Brinquedo do filho que decorou mesas de trabalho de antigos empregos

Estojo de lápis de cor

Convite de formatura

Vaso de planta

Porta-retrato da família

Caneta

Coruja de enfeite de mesa

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.