sábado, 20 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

PREFEITURAS BAIANAS LIBERAM REALIZAÇÃO DE MISSAS

Redação - 01/03/2021 19:45

As prefeituras de Feira de Santana e Vitória da Conquista anunciaram que irão seguir o decreto estadual de toque de recolher na maior parte da Bahia, estendido até às 5h de amanhã. Mas liberaram as atividades religiosas, contrariando parte do decreto estadual que impede a realização de aglomerações sobretudo em templos religiosos.

Em Conquista, a prefeitura informou no sábado (27) que ficam suspensos, até 14 de março de 2021, eventos que causam aglomeração de pessoas, conforme Decreto Estadual nº 20.256. Já os atos religiosos litúrgicos poderão ocorrer, respeitados os protocolos sanitários estabelecidos, especialmente o distanciamento social adequado e o uso de máscaras, bem como com capacidade máxima de lotação de 30%.

Já o prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins, anunciou que permitirá os eventos em nome da “liberdade religiosa”. “Os cultos religiosos e missas podem ocorrer naqueles horários previstos, antes das 20h. Acreditamos que tanto padres, como pastores, têm um cuidado grande com as pessoas que frequentam as suas igrejas. Portanto, entendemos a liberdade religiosa como algo importante e necessário”, declarou, em um pronunciamento na sexta-feira (26).

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.