domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

DEPUTADO AFIRMA QUE NÃO VOTARÁ EM ALINE PEIXOTO PARA VAGA NO TCM

Redação - 08/02/2023 15:54 - Atualizado 08/02/2023

As inscrições para presidir o Tribunal de Contas do Município começaram nesta quarta (08) e terá a duração de 48h. Saiba mais detalhes

Por: Douglas Santana Ferreira

Nesta quarta (08), foram abertas as inscrições para ser conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), com o prazo de 48h. Na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), o deputado estadual Leandro de Jesus (PL) comentou sobre a possível indicação da esposa do ministro Rui Costa (PT), Aline Peixoto.

Aline é considerada uma das favoritas para ocupar a vaga, que não deixa de ser a concorrente mais polêmica também. Os outros candidatos nesta disputa são: o ex-deputado federal Marcelo Nilo (Republicanos), os deputados estaduais Fabrício Falcão (PCdoB) e Roberto Carlos (PV).

“Não vou ser favorável à indicação. O TCM, importante órgão de análise de contas dos municípios baianos, não pode ser cabide de emprego. Além disso, ela não possui experiência para assumir este cargo”.

E completa:

“A Assembleia Legislativa da Bahia precisa indicar alguém competente, com experiência e que contribua para a evolução do nosso estado. A indicação tem que ser técnica, e não política. Se depender de mim, o ex-governador Rui Costa vai ser derrotado neste seu anseio”, disse o parlamentar.

Depois do período de inscrições, será feita uma sabatina com os participantes do pleito e os nomes vão a plenário. É necessário ter no mínimo 32 votos no plenário, para ser eleito (a). A expectativa é que a sabatina ocorra na manhã da próxima terça-feira (14), e a votação em plenário pela tarde.

Foto: Assessoria/Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.