quinta, 28 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

GOVERNO DA BAHIA DUPLICARÁ O HOSPITAL REGIONAL DE IRECÊ

admin - 14/02/2021 18:00

Em até 60 dias será licitada a obra de duplicação do Hospital Regional Mário Dourado Sobrinho, em Irecê, que passará a contar com 225 leitos, sendo 20 novos de UTI e 90 de enfermaria, ao término das intervenções. A boa notícia é do secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, que inspecionou a unidade nesta quinta-feira (11) e compartilhou a informação com os 19 secretários municipais de saúde da região durante um encontro para apresentar a estrutura, serviços, fluxos e canais de comunicação disponíveis da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) com as prefeituras.

De acordo com Vilas-Boas, “serão implantados serviços de hemodinâmica, cirurgia cardíaca, neurocirurgia e oncologia, inclusive, com radioterapia. O governador Rui Costa determinou a ampliação e descentralização dos serviços de alta complexidade, evitando assim, que os pacientes precisem se deslocar para a capital a fim de obter tratamento especializado”, afirma o titular da pasta estadual da Saúde.

O secretário estadual da Saúde ainda explica que “as intervenções contemplam leitos de internação adulta, obstétrica, neonatal, oncológicos, além da ampliação de salas cirúrgicas e a implantação de um Centro de Parto Normal (CPN)”, detalha Vilas-Boas, ao ressaltar ainda que estima-se um investimento superior a R$ 30 milhões apenas nas obras de duplicação.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.