sábado, 06 de julho de 2024
Euro 6.0049 Dólar 5.5334

PREFEITO DE JEQUIÉ, ZÉ COCÁ, SERÁ CANDIDATO ÚNICO EM ELEIÇÃO DA UPB

Redação - 10/02/2021 13:00 - Atualizado 10/02/2021

Um dos favoritos para a eleição da União dos Municípios da Bahia (UPB), o prefeito de Serrinha, Adriano Lima (PP), retirou a sua candidatura após reunião na noite desta terça-feira, 10, com o governador Rui Costa (PT) e com representantes dos municípios. De acordo com Adriano, que também anunciou a sua saída do Progressistas (PP), “os prefeitos não podem escolher o seu melhor representante e têm que seguir as ordens dos poderes superiores, pois estão com a visão míope, antecipando um cenário de 2022 na eleição da UPB”.

“Ocorrem retaliações a prefeitos que não apoiam a chapa criada nos gabinetes, sem diálogo e democracia. Somos tratados somente como excelentes cabos eleitorais em períodos de pleitos, sempre submissos às vontades dos poderes maiores. Minhas candidatura foi pautada em temas para a proteção e valorização da classe dos prefeitos. Mas as retaliações e procedimentos mesquinhos da velha política retiram o ‘elã’ da candidatura”, desabafou.

Com a sua saída do páreo, o prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP), será candidato único ao pleito que deve acontecer no próximo dia 2 de março, na sede da entidade, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). “Viemos ter esse diálogo com o Governador Rui Costa, que é sempre um grande apoiador das causas municipais, para garantir a unidade da UPB. Mostramos a importância dessa nossa união para as ações da entidade e o prefeito Adriano Lima, assim como Marcelo Mendonça e os todos os demais concordaram e estão somando forças para, juntos, fazermos da UPB uma força motriz em prol dos municípios e da muncipalidade”, afirmou Cocá.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.