sexta, 19 de abril de 2024
Euro 5.5871 Dólar 5.2485

SETOR DE SERVIÇOS CRESCE 2,6% EM NOVEMBRO, APONTA IBGE

Redação - 14/01/2021 14:30

O setor de serviços registrou a sexta alta seguida e apontou crescimento de 2,6% em novembro, na comparação com o mês de outubro, de acordo com a Pesquisa Mensal de Serviços, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), nesta quarta-feira (13). O índice manteve a tendência de alta dos últimos meses, após subir em julho (2,7%), agosto (2,9%), setembro (2,1%) e outubro (1,7%).

O setor indicou recuperação da perda de 19,2%, acumulada entre o período de julho e novembro, após cair no menor nível da série em abril (-11,9%), porém ainda se encontra 3,2% abaixo do patamar de fevereiro, quando a pandemia de Covid-19  ainda não havia atingido o setor de serviços. Em níveis históricos, o volume de serviços prestados está 14,1% abaixo do recorde alcançado em novembro de 2014.

Um dos segmentos de serviços que mais cresce no mercado brasileiro é o de estética, que mesmo diante da pandemia do novo coronavírus tem apresentado alta demanda. A rede de clínicas Slimcenter faz parte do grupo de empresas da área da beleza que cresceu no período. A marca responsável por tratamentos exclusivos como o “Pirulito da Beleza”, “Hidrolipo Reduce Slim”, “Detox Slim”, Reborn Slim, entre outros, cresceu cerca de 7% mensalmente em 2020.

“Durante o início da quarentena, nossas atividades como milhares de outras empresas, tiveram que ser paralisadas, porém logo que foi liberada a retomada dos serviços, tivemos uma alta procura pelos nossos procedimentos”, comenta Mugani. A empreendedora explica que o peso extra adquirido por muitos durante o isolamento social foi um dos maiores propulsores da alta na procura pelos procedimentos da marca. A fundadora da Slimcenter prevê crescimento ainda maior para a rede de clínicas em 2021. “Para este ano, acreditamos que a demanda pelos nossos serviços continuará em alta e estimamos um crescimento mensal de aproximadamente10%, sinaliza. A rede prevê chegar a 20 unidades até dezembro.

Foto: Agência Brasil

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.