terça, 21 de maio de 2024
Euro 5.5619 Dólar 5.1244

PRESIDENTE DA ALBA FAZ REUNIÃO COM TRABALHADORES NA FORD

Redação - 13/01/2021 14:14 - Atualizado 13/01/2021

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, deputado Nelson Leal, recebeu nesta quarta-feira (13) dirigentes do Sindicato dos Metalúrgicos da Bahia, entre eles o presidente Júlio Bomfim, e comissão de operários da Ford para discutir o fechamento das fábricas da companhia em Camaçari, na Bahia.

A reunião contou com a presença dos deputados estaduais Rosemberg Pinto (PT), Vítor Bomfim (PL), Olívia Santana (PCdoB), Hilton Coelho (PSOL), Jurailton Santos (Republicanos), José de Arimateia (Republicanos), Junior Muniz (PP), Zó (PCdoB), e do deputado federal Sargento Isidório (Avante).

O presidente do Legislativo estadual disse que a notícia do fechamento da Ford é um “desastre sem proporções ainda não dimensionadas”.

“A resposta para essa tragédia econômica e social só pode ser dada com a atração de um grande investimento, de uma nova montadora, para ocupar a lacuna deixada pela Ford. São 12 mil empregos diretos perdidos, fora os mais de 50 mil gerados indiretamente, injetando cerca de R$ 500 milhões/mês na nossa economia, segundo nos informou o Sindicato dos Metalúrgicos. A questão financeira pode até ser equacionada, mas a perda de empregos é um desastre ainda sem proporções dimensionadas.

O governador Rui Costa e o secretário do Desenvolvimento, João Leão, já caíram em campo para buscar uma nova indústria, principalmente na China. Esta é a nossa grande aposta e, também, a nossa esperança”, diz o presidente da ALBA, sinalizando que uma frente parlamentar será criada para tratar do tema.

Foto: Ascom

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.