sábado, 11 de maio de 2024
Euro 5.5609 Dólar 5.1608

CONFEDERAÇÃO DO TRANSPORTE CRITICA VETO DE BOLSONARO

Redação - 10/12/2020 12:15

A Confederação Nacional do Transporte – CNT emitiu nota hoje (10) sobre o veto integral do presidente Jair Bolsonaro ao projeto de lei n.º 3.364/20, que cria o auxílio emergencial de R$ 4 bilhões para sistemas de transporte em cidades com mais de 200 mil habitantes (veja aqui).

Para a confederação, “o veto integral é um equívoco. O texto aprovado pelo Congresso Nacional foi amplamente discutido e construído de forma conjunta com os ministérios da Economia e da Infraestrutura, atendendo as contrapartidas solicitadas pelas pastas, de modo que atendessem aos anseios de todos os envolvidos. Além disso, no Congresso, houve o envolvimento de parlamentares e dos líderes do governo nas duas casas, bem como do Congresso Nacional”.

Além disso, segundo a confederação, “o veto integral compromete a sustentabilidade dos sistemas e coloca em risco milhares de empregos diretos e indiretos, além da arrecadação de tributos do próprio Estado. Sem o socorro financeiro, os transportadores terão dificuldades também para garantir o preço atual das tarifas, onerando, assim, a população mais carente, que é a maior dependente dos sistemas de transporte público do país”.

 

Foto: Joá Souza/Ag. A Tarde

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.