quarta, 24 de abril de 2024
Euro 5.5048 Dólar 5.1322

ACM NETO DIZ QUE NÃO DESCARTA ALIANÇA COM BOLSONARO EM 2022 E ADMITE QUE RUI COSTA É BEM AVALIADO NA BAHIA

Redação - 01/12/2020 10:50 - Atualizado 01/12/2020

O prefeito de Salvador, ACM Neto, disse, em entrevista ao jornal O Globo nesta terça-feira, que não veta o diálogo com o presidente Bolsonaro inclusive com relação a reeleição em 2022. Neto deu a impressão que ainda crê em uma guinada de Bolsonaro em direção a moderação”

“É preciso aguardar e saber se o presidente Jair Bolsonaro dará uma guinada em seu governo “buscando o equilíbrio” e a moderação antes de definir um eventual apoio à sua chapa para reeleição em 2022”, disse na entrevista.

Mas ao mesmo tempo assegurou:  “Se o  Bolsonaro for o Bolsonaro dos extremos, posso assegurar que não estaremos com ele. Se não for, não posso lhe dizer a mesma coisa. Seria vetada a discussão interna de uma hipótese de dialogar com Bolsonaro e o governo? Não. Mas se for o Bolsonaro das bandeiras extremistas, do radicalismo, não. Mas não sei como ele vai imprimir o ritmo do governo nos próximos dois anos” concluiu.

Neto disse que não concorda com Bolsonaro quando se trata do  negacionismo em relação à pandemia e de posicionamentos na política externa que acabam restringindo e limitando a atuação do Brasil como um player global.

Na entrevista,  disse ainda que na Bahia a vitória do DEM  não foi apenas em Salvador. O prefeito frisou que teve 15 partidos ao seu lado nas eleições e que das 50 maiores cidades da Bahia venceu na metade.

Em relação à sua candidatura ao governo do Estado em 2022, Neto disse que esse é o caminho natural, mas ainda não discutido. Reconheceu  que a Bahia tem  um governador bem avaliado e que os dois são adversários políticos.

“Ou seja, boa parte das pessoas que avalia bem o Rui Costa também me avalia bem. No fundo, tirando os ideológicos, a maior parte do eleitorado não quer saber se o sujeito é do partido A ou B, de direita ou de esquerda. Quer saber se o sujeito entrega, se tem gestão. Se tem competência. Ponto”, concluiu o prefeito.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.