sábado, 20 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

BOLSONARO ADMITE QUE FALOU ‘PF’ EM REUNIÃO MINISTERIAL

Redação - 15/05/2020 12:01

O presidente Jair Bolsonaro admitiu nesta sexta-feira (15) que falou a palavra “PF” na reunião ministerial do dia 22 de abril. Ele ressaltou, no entanto, que se posicionou para interferir em assuntos de segurança física de sua família, e não em temas de inteligência e investigações dentro da corporação.

No início da semana, Bolsonaro havia dito que não mencionou o termo “Polícia Federal” durante a reunião. O encontro ministerial é alvo de inquérito aberto no Supremo Tribunal Federal (STF) para investigar denúncias do ex-ministro Sergio Moro de que Bolsonaro tenta interferir politicamente na PF.

Na saída do Palácio da Alvorada, jornalistas questionaram Bolsonaro sobre a palavra “PF” ter aparecido na transcrição da AGU, contrariando a versão do presidente para a reunião. “Está a palavra PF, duas letras: PF”, respondeu o presidente.

Segundo o G1, diante de novas perguntas sobre o tema, Bolsonaro disse que quer que as falas dele no vídeo sejam divulgadas, para que seja feita a interpretação “correta” sobre a reunião. “Eu espero que a fita se torne pública, para que a análise correta venha a ser feita. A interferência não é nesse contexto da inteligência, não. É na segurança familiar. É bem claro”, afirmou o presidente.

 

Foto: Evaristo Sá/AFP

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.