sexta, 26 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

FUTURO DA MAJOR DENICE NO PT AINDA É INCERTO

Redação - 27/11/2020 07:39 - Atualizado 27/11/2020

O futuro político da Major Denice Santiago (PT) ainda é uma incógnita. Oficialmente, ela diz que estará de volta aos quadros da Polícia Militar da Bahia a partir de dezembro e que não tem previsão de entrar na cena política no momento. “Tirei uma semaninha de folga após a eleição. Volto ainda neste ano, agora em dezembro”, disse ontem à Tribuna. O PT de Salvador, por outro lado, trabalha para mantê-la na cena política.

Nos bastidores, a expectativa é que ela assuma uma secretaria no Governo da Bahia. Nos últimos dias vem circulando a informação de que ela poderia assumir uma das pastas, entre elas a Casa Civil. Ela diz desconhecer o assunto e também afirma não saber afirmar se terá futuro na política. “Ainda não tive uma conversa com o governador Rui Costa”, afirma.

Denice também afirma que não deve voltar para a Ronda Maria da Penha e elogia a atuação do atual comando do projeto. “A Major Flávia está fazendo um ótimo trabalho”, ressaltou. Major Denice foi derrotada pelo prefeito eleito Bruno Reis (DEM) na eleição de 2020, ficando em segundo lugar. Boatos dão conta de que a capilaridade eleitoral conquistada por ela no pleito a deixaria gabaritada para voltar para a cena política em 2022.

O PT de Salvador, todavia, não acredita no retorno dela para a corporação. Se realmente voltar para a PMBA, terá que deixar o partido. “Não sei se ela realmente volta para a PM, ela está qualificada pelas urnas para assumir outras tarefas públicas”, declarou o presidente municipal da legenda, Ademário Costa, para a reportagem. “Ela é um quadro partidário do PT, um quadro que nos construímos e esse é um legado que ganhamos neste processo eleitoral”.

O governador Rui Costa (PT) sinalizou que deve fazer mudanças no secretariado em 2021. Internamente, Denice é vista na legenda como um quadro de funções institucionais e inserida na política. Ela conquistou bom trânsito na agremiação e pode ser uma das apostas para a eleição de 2022.(TB)

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.