sexta, 29 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

ASTRAZENECA DESCARTA PEDIR AUTORIZAÇÃO PARA USO EMERGENCIAL DE VACINA NO BRASIL

admin - 24/11/2020 19:01

Ao contrário do que foi divulgado ontem, 23 (veja aqui ), AstraZeneca, empresa responsável por desenvolver a vacina contra a Covid-19 em parceria com a universidade de Oxford, descartou pedir, neste momento, autorização para uso emergencial do imunizante no Brasil.

A informação foi apurada pela CBN com fontes que participaram de uma reunião entre representantes do laboratório e a Anvisa. A AstraZeneca informou aos técnicos da agência que ainda analisa a possibilidade de fazer estudos adicionais e que manterá o acordo para submissão continuada.

Esse processo foi autorizado recentemente pela Anvisa e permite o envio dos estudos preliminares assim que são concluídos. Dessa forma, não é preciso esperar todo o resultado final do estudo para submeter à Anvisa. A ideia é dar mais agilidade na liberação da Anvisa ao final do processo. Nos próximos dias, a agência deve se reunir com representantes de outras farmacêuticas e até o momento não recebeu nenhum pedido oficial para uso emergencial no Brasil.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.