sábado, 04 de maio de 2024
Euro 5.5596 Dólar 5.1164

“CORRIGIR DISTORÇÕES”: OLÍVIA SOBRE POPULAÇÃO LGBTQIA+

Redação - 19/10/2020 16:39 - Atualizado 19/10/2020

A candidata à Prefeitura de Salvador pela coligação “Experiência, Amor e Raça” (PCdoB/PP), Olívia, destaca suas propostas para a comunidade LGBTQIA+, entre elas a garantia do cumprimento da Lei Teu Nascimento (Lei Municipal 9.498/2019), que pune estabelecimentos que praticarem discriminação contra pessoas em razão da orientação sexual e/ou identidade de gênero, que foi regulamentada na capital.

O projeto que resultou na lei aprovada este mês é de autoria da vereadora candidata à reeleição pelo PCdoB, Aladilce Souza. “Depois que o projeto foi apresentado, foram dois anos de muita luta e debate, no âmbito das comissões e no plenário, para que pudéssemos aprová-lo. Essa vitória foi fruto da luta com os movimentos sociais como a UNA LGBT”, relembra Aladilce.

Em seu plano de governo, Olívia tem ações como a criação do Programa de Combate à Violência e à Discriminação contra LGTBQI+, realização de diagnóstico da saúde dessa comunidade e medidas de inclusão nas ações de proteção, promoção da saúde e prevenção de doenças. Para a área de geração de emprego e renda, Olívia tem como propostas criar ações de qualificação profissional e tecnológica considerando a diversidade de gênero, raça e geracional. “Estou empenhada com o trabalho em favor de abrir oportunidades para toda a nossa gente de maneira verdadeiramente universal”, afirma.

Ela também propõe um novo marco de políticas públicas para a juventude, que dialogue com as novas formas de empoderamento focado em gênero e diversidade. “Temos compromisso em corrigir distorções, em combater sempre o racismo, o machismo e outros preconceitos e discriminações que embaraçam a vida das pessoas negras, das mulheres, da comunidade LGBTQI+ e das pessoas com deficiência na capital baiana”, destaca a candidata.

 

 

 

Foto: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.