O presidente Jair Bolsonaro voltou a enaltecer a participação do agronegócio na manutenção da economia brasileira durante o período da pandemia da covid-19. “O agronegócio em grande parte evitou que Brasil entrasse no colapso econômico e mais do que nos deu segurança alimentar. Vocês são nosso orgulho”, declarou nesta sexta-feira, 18, em Sorriso (MT) para entrega de cerca de 1.800 títulos de propriedade rural a agricultores familiares.
Mais uma vez, no entanto, o presidente chamou atenção pelo tom duro adotado ao fazer críticas à política do “fica em casa” adotada no combate à pandemia. “Vocês não pararam durante a pandemia, vocês não entraram na conversinha mole de fica em casa a economia vemos depois, isso é para os fracos”, disse.
O comentário veio ao Bolsonaro afirmar que o Estado de Mato Grosso foi um dos que não se “acovardou” e enfrentou o novo coronavírus. “O vírus, eu sempre disse, era uma realidade e tínhamos que enfrentá-lo, nada de se acovardar perante aquilo que não podemos fugir, essa região, esse Estado, agiu dessa maneira.”
Arquivo Blasting News