domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

CONTROLADORA DA RICARDO CONSEGUE R$ 28,8 MI PARA DÍVIDAS

Redação - 08/09/2020 18:15 - Atualizado 08/09/2020

A Máquina de Vendas – controladora da Ricardo Eletro – informa que seu pedido para liberação de 28,8 milhões depositados em processo de execução fiscal foi deferido pela 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo. Os recursos, de acordo com a instituição, serão destinados ao pagamento antecipado de créditos trabalhistas de ex-funcionários, em plano a ser apresentado para apreciação do juízo nos próximos dias.

O pedido de liberação integralmente acolhido pela Justiça foi apresentado pela Máquina de Vendas após seu recente ingresso em regime de Recuperação Judicial e reflete a prioridade dada pela empresa à redução dos impactos sociais decorrentes do processo e à manutenção dos empregos atuais. Em nota, a Máquina de Vendas reitera que seu compromisso com a sociedade começa pelos seus colaboradores e ex-colaboradores. Assim, serão pagas competências do FGTS para viabilizar o acesso a aproximadamente 1.200 ex-funcionários ao benefício do seguro desemprego.

No processo de recuperação judicial da Máquina de Vendas, que é representada pelo advogado Bruno Kurzweil de Oliveira, sócio do escritório Thomaz Bastos, Waisberg e Kurzweill Advogados, também foi deferido o desbloqueio de cartões, anteriormente determinado no processo de execução fiscal. O juiz Tiago Henriques Papaterra Limongi reconhece que a redução de faturamento experimentada pela Máquina de Vendas torna o bloqueio dos pagamentos com cartões “verdadeira sentença de morte da atividade empresarial”, impedindo que a Empresa tenha a chance de reestruturar seu endividamento e se compor com seus credores.

Além disso, o juiz Limongi destaca que o varejo “foi profundamente impactado pela crise econômica decorrente da Pandemia do Covid-19″, impondo à empresa o fechamento de suas lojas físicas e implicando a migração da atividade empresarial exclusivamente para o meio digital”.

 

 

 

 

Foto: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.