terça, 16 de abril de 2024
Euro 5.6197 Dólar 5.287

COVID-19: BAHIA SUSPEITA DE FRAUDE EM EXAMES DE ATLETAS

Redação - 31/07/2020 16:17

O Esporte Clube Bahia suspeita de fraude em testes para a covid-19 aplicados aos atletas e funcionários do clube. Os exames fazem parte dos protocolos para o retorno das atividades e jogos de futebol.

O clube recebeu laudos atestando que os exames foram realizados pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Estado (Lacen), mas o laboratório contratado pelo tricolor para fazer os testes é o Nossa Senhora de Fátima, empresa particular que tem sede em Candeias.

Após tomar conhecimento da origem dos documentos, o clube entrou em contado com o Lacen e o caso agora vai ser investigado pela Procuradoria Geral do Estado (PGE).

Nos laudos recebidos pelo Bahia, constam que os exames foram feitos na Unidade de Pronto Atendimento Santo Antônio, que fica localizada no bairro de Roma, em Salvador. Foi aí que a fraude foi detectada.

A empresa de Candeias também atende ao Instituto 2 de Julho, organização social que gere a UPA Santo Antônio. Em nota, o Instituto 2 de Julho confirma que o Laboratório Nossa Senhora de Fátima usou de forma indevida a senha compartilhada pelo Instituto e diz que o contrato com a empresa foi rompido. A organização social promete reparar os danos ao Lacen.

 

 

Foto: Divulgação/EC Bahia

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.