quarta, 01 de maio de 2024
Euro 5.5416 Dólar 5.1999

BOLSONARO AFIRMA QUE SEM ELE O BRASIL “ESTARIA NO BURACO”

Redação - 07/07/2022 15:55

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta quinta-feira, 7, que a situação econômica do país vai bem e que se não fosse por ele e seu trabalho, o país “estaria no buraco”. A declaração foi feita em conversa com apoiadores na saída do Palácio da Alvorada.

“Não é prometendo o paraíso para todo mundo, que a esquerda sempre promete, que a gente pode sonhar com ter um Brasil melhor. O Brasil não é mais do futuro, é do presente. E se não sou eu, esse Brasil já estava no buraco”, afirmou ele em vídeo publicado no YouTube por um canal simpatizante.

Bolsonaro comentou a recente queda do valor dos combustíveis. O projeto do governo federal limitou o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre combustíveis, gás natural, energia elétrica, comunicações e transporte coletivo dos estados a 18%, com subsídio a partir de um valor pago pela União.

“Os combustíveis estão caindo bastante. Ninguém me culpa agora, né? Cai combustível, cai inflação também. Não temos desabastecimento, não temos problemas internos, não temos terrorismo aqui, não tem mais o MST. Nós botamos o MST lá embaixo sem usar da violência, titulando terras pra eles”, disse Bolsonaro.

O presidente também falou da proposta do governo federal aprovada pelo Senado e que tramita na Câmara para aumentar o Auxílio Brasil, dar um voucher de R$ 1.000 para caminoneiros, vale-gás, entre outros benefícios. A ‘PEC dos Auxílios’ também tem sido chamada de ‘PEC Kamikaze’ pelo risco aos cofres públicos.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.