quinta, 18 de abril de 2024
Euro 5.6247 Dólar 5.2787

DESCONTO NA MENSALIDADE PODE OCASIONAR FECHAMENTO DE ESCOLAS NA BAHIA, DIZ GRUPO DE INSTITUIÇÕES

Redação - 22/07/2020 06:50 - Atualizado 22/07/2020

Por: João Paulo Almeida

A Assembleia Legislativa da Bahia aprovou, na última quinta, 16, o projeto que reduz em até 30% o valor das mensalidades nas redes particulares de ensino enquanto durar a pandemia do novo coronavírus. O texto é do deputado Alan Sanches e vale para instituições de ensino infantil, fundamental, médio e superior na Bahia.( Veja aqui).

Em contato com o portal Bahia Econômica, o porta voz do Grupo Valorização da Educação (GVE), Wilson Abdon explicou que a decisão pode ocasionar o fechamento de escolas em toda Bahia. Segundo ele as escolas vão ter que arcar com impostos, folha de pagamento e todos os custos para volta as aulas e com redução na mensalidade as instituições vão fechar

“Veja bem. Nós temos hoje um passivo grande com a questão da inadimplência dos alunos que os país perderam a condição de pagar. No segundo semestre teremos os custos dos impostos do primeiro semestre que foram adiados, a volta da folha de pagamento dos professores que até o momento o governo está permitindo dá desconto além de todo o custo com a volta as aulas. Nesse cenário as escolas vão fechar as portas”, disse.

O porta voz ainda cobra mais apoio as autoridades. Segundo ele não existe nenhum linha de crédito facilitada. Não existe ajuda com a questão da agua e da luz dada a outras categorias e o número de alunos que abandonaram a sala de aula o não estão fazendo suas rematrículas está chegando a quase 100% em algumas escolas de bairro na capital.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.