terça, 16 de abril de 2024
Euro 5.5945 Dólar 5.2835

SALVADOR NÃO TERÁ FESTIVAL DA PRIMAVERA E CARNAVAL DEVE SER ADIADO, DIZ ACM NETO

Redação - 13/07/2020 11:16 - Atualizado 13/07/2020

O prefeito de Salvador, ACM Neto, afirmou hoje (13) em coletiva de imprensa que o Festival da Primavera não vai ocorrer este ano e reforçou ainda que o Carnaval só vai acontecer se for possível e com segurança. Ele disse que o deadline da prefeitura para decidir a data do Carnaval é no fim do ano, já que a preparação da festa tem que acontecer meses antes e afirmou que “temos até novembro para decidir”. “O mais provável é que até novembro não tenhamos uma vacina acessível para todos”, declarou.

“Hoje é impossível nós dizermos se teremos segurança para realização do carnaval em fevereiro ou não. O nosso deadline é o mês de novembro, temos até novembro para decidir. Se não houver uma vacina ou clareza em relação a imunidade coletiva então pode ser que a prefeitura não tenha elementos de segurança para manter o carnaval em fevereiro. Só autorizarei carnaval, só vai acontecer se for acontecer em ambiente de total segurança (…). O ideal é identificar feriados que possam ser utilizados para organizar um calendário do carnaval para final de maio e início de junho”, disse. Ontem, o prefeito já tinha afirmado que o Carnaval seria adiado (veja aqui).

Além disso, o Festival da Primavera não acontecerá neste ano. A festa, que marca o início da estação e período de alta estação do turismo em Salvador, aconteceria em setembro, com shows e outros eventos de rua abertos para a população. Segundo Neto, “não há condição” de fazer a festa esse ano, por conta da pandemia de covid-19. Já sobre outras festas, como o Festival Virada, ele afirmou ainda ser cedo para cravar alguma decisão.

Na coletiva, o prefeito endossou ainda a informação do secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, de que na próxima semana a expectativa é que a taxa de ocupação dos leitos para covid-19 em Salvador ficará em 75% (veja aqui), o que possibilita a flexibilização do isolamento social e a reabertura dos shoppings.

Foto: Valter Pontes/Secom

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.