quinta, 28 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

CARTEIRA DE VACINAÇÃO JÁ FOI BAIXADA POR MAIS DE 17 MIL SOTEROPOLITANOS

admin - 14/10/2021 18:48 - Atualizado 14/10/2021

O aplicativo Passaporte da Vacina, lançado pela Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) completou uma semana do lançamento para iOs (iPhone). Em oito dias, o download foi feito por pouco 4,5 mil soteropolitanos, que já podem carregar seu Cartão de Vacinação em formato digital. Já a versão para Android lançada há um mês já contabiliza mais de 13 mil downloads através do sistema Google Play.

O aplicativo foi desenvolvido pelo setor de Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) da SMS. “O uso desse serviço poderá ser exigido, de forma obrigatória, para acessar eventos, restaurantes e estabelecimentos. Nessa ferramenta é possível checar se o cidadão já tomou a vacina contra o vírus e comprovar em qual das doses está imunizado”, explicou o coordenador do NTI/SMS, Ariovaldo Júnior.

O estudante universitário Bruno Araújo baixou o aplicativo por considerar mais fácil, ao invés de sempre ter que acessar o site, fazer login e pegar as informações. “As informações no aplicativo são mais fáceis de consultar, achei bem simples e prático”.

Doses e tipos – No primeiro acesso aparecerá a carteira de vacinação digital, com o estado atual da imunização do cidadão. Os status são: Sem registro de doses; Parcialmente vacinado (apenas uma dose); Parcialmente vacinado – em vermelho (para quem está com a segunda dose em atraso); e Totalmente vacinado (para quem completou o esquema vacinal). O passaporte da vacina também detalha quando o cidadão tomou as doses e qual o tipo do imunizante.

O app pode ser baixado de graça através da loja da Apple Store para os cidadãos que possuem iPhone e nas lojas da Play Store para quem tem Android. Quem quiser também pode acessar pelo computador através do site www. cvd. saude. salvador. ba. gov. br e emitir um QR Code em PDF ou imprimir sua carteirinha de vacinação.

 

Foto: Jefferson Peixoto/Secom

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.