quinta, 25 de abril de 2024
Euro 5.5076 Dólar 5.1535

ACM NETO ANUNCIA PLANO ECONÔMICO PARA AMENIZAR IMPACTOS DO CORONAVÍRUS

Redação - 06/07/2020 11:06 - Atualizado 06/07/2020

O prefeito de Salvador, ACM Neto, anunciou hoje (6), durante coletiva, que vai apresentar um plano de estímulo econômico com 100 medidas para amenizar os impactos do novo coronavírus. Segundo o prefeito, os comerciantes que tiveram seus nomes negativados por não pagarem tributos poderão emitir certificado de adimplente.

“O comerciante vai ter a possibilidade de ter acesso as certidões municipais. No município, quem não paga imposto o nome é negativado vai pro Cadin. Tem os bons e maus contribuintes, tem o devedor que está acostumado a dever. Prefiro olhar o bom pagador que sempre cumpriu suas obrigações, mas em função da pandemia foi penalizado”, explicou o prefeito, durante a inauguração das obras de requalificação da praça Marechal Rondon.

No caso das certidões municipais, elas serão emitidas pela Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz) com informações do dia 13 de março. A ação vai facilitar aqueles que necessitarem obter financiamento em linhas de crédito para recuperar o próprio negócio, já que precisam apresentar o documento nas instituições bancárias.

Outra medida, divulgada por Neto, é a prorrogação do prazo de pagamento do IPTU de agosto para dezembro, no caso daqueles setores que estão com as atividades paralisadas. As demais medidas do plano serão anunciadas nos próximos dias.

O prefeito também confirmou que acontece amanhã uma coletiva dele e do governador Rui Costa para tratar dos protocolos de retomada de atividades na capital baiana. “Tive mais uma reunião ontem com o governador e toda a equipe para definirmos os últimos detalhes e já conseguimos chegar a um consenso. Todos os detalhes foram adotados a partir de decisões técnicas e com base nos dados de evolução do novo coronavírus”, afirmou ACM Neto.

Foto: Valter Pontes/Secom

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.