sexta, 03 de maio de 2024
Euro 5.5596 Dólar 5.1164

EMPRESÁRIO PERDE R$ 8 MILHÕES APÓS TER NFTS ROUBADOS

Redação - 23/03/2022 13:20

Arthur Cheong, fundador da DeFiance Capital, teve uma perda equivalente a mais de 8 milhões de reais nesta segunda-feira (21) após ter seus NFTs e ethers (ETH) roubados por hackers. A vítima agora acreditar ter fortes evidências de que o responsável foi o grupo Lazarus. Embora não tenha dado mais detalhes sobre a acusação, é possível encontrar similaridades com outros ataques do grupo.

Mostrando apego por seus NFTs, Cheong pediu para que as pessoas que compraram as imagens roubadas mantenham a custódia das mesmas, sinalizando interesse em comprá-las de volta. Trama de diversos filmes de ação, os roubos de obras de artes tiveram mudanças significativas em sua forma, afinal, graças aos NFTs é possível encontrar coleções e até mesmo peças únicas que ultrapassam os seis dígitos.

A última vítima destes criminosos virtuais foi Arthur Cheong, fundador da DeFiance Capital. No total, o empresário perdeu 59 NFTs, incluindo alguns de coleções famosas como CloneX e Azuki. No momento, a carteira do hacker está com 589 ETH, equivalente a 8,7 milhões de reais, provenientes deste roubo. Segundo a vítima, seu erro foi ter confiado em alguém a ponto de abrir um documento de extensão docx enviado a seu e-mail.

“Descobri a provável causa raiz do exploit, é um ataque de engenharia social direcionado. Recebi um e-mail de spear phishing (ataque direcionado) que realmente parece ter sido enviado por uma empresa de nosso portfólio com conteúdo que parecia ser relevante para o setor em geral.”

Seguindo, Cheong nota que nenhum de seus antivírus foi capaz de detectar a ameaça, além disso, também afirmou ter “fortes evidências” de que os hackers são do grupo Lazarus, conhecidos por ataques semelhantes no passado. Ainda sobre a questão da segurança, o empresário conta que costumava usar carteiras de hardware, porém, conforme começou a negociar NFTs com maior frequência, passou a usar uma carteira de celular. Por fim, após perder R$ 8 milhões, ele nota que elas não são seguras assim.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.