sexta, 26 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

AUXÍLIO: 4ª PARCELA DO ‘SALVADOR POR TODOS’ COMEÇA SEXTA (03)

Redação - 30/06/2020 11:32 - Atualizado 30/06/2020

A Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), inicia na próxima sexta-feira (3) o pagamento da quarta parcela do benefício Salvador por Todos, no valor de R$ 270. De acordo com a legislação aprovada na Câmara de Vereadores e sancionada pelo prefeito ACM Neto, o benefício continuará a ser concedido a trabalhadores informais em julho, podendo ser prorrogável por outros dois meses.

O auxílio já alcançou mais de 37 mil trabalhadores informais nas três etapas anteriores. Em julho, um total de 19.716 pessoas serão beneficiadas. Criado para minimizar os efeitos econômicos e sociais da da pandemia do novo coronavírus, o Salvador por Todos está sendo pago em agências da Caixa Econômica Federal (CEF), do Bradesco e lotéricas, de acordo com o cronograma definido por ordem alfabética dos nomes dos beneficiários.

 

Para a secretária da Sempre, Juliana Portela, o planejamento evita aglomeração nas agências. “Vamos iniciar o pagamento da quarta parcela do auxílio para trabalhadores com inicial do nome letra A, ainda nesta semana, na sexta-feira. É um suporte fundamental para famílias que foram afetadas com a crise da pandemia, e que demonstra o cuidado da gestão municipal com a população mais vulnerável”, afirmou.

Ambulantes, barraqueiros, donos de quiosques, baianas de acarajé, guardadores de carro, recicladores, baleiros, taxistas, mototaxistas e motoristas de aplicativo – as três últimas categorias a partir de 60 anos – estão entre os que têm direito ao benefício.

Documentos – Os trabalhadores informais e individuais com direito ao benefício que pretendem sacá-lo na rede lotérica ou nos caixas eletrônicos de autoatendimento das agências bancárias devem levar documento de identidade e um dos seguintes cartões: Primeiro Passo, Cartão Cidadão ou do Bolsa Família. Quem não possui nenhum destes precisa se dirigir ao atendimento de balcão em qualquer agência portando o número do NIS e documento de identidade.

Para saber se tem direito ao benefício e quando sacar, é só acessar o site www. salvadorportodos. salvador. ba. gov. br.

 

Foto: Marcello Casal Jr./ Agência Brasil

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.