sexta, 19 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

LÉO PRATES: OCUPAÇÃO DE LEITOS ESTÁ CHEGANDO AO LIMITE

Redação - 15/06/2020 10:09 - Atualizado 15/06/2020

O secretário de Saúde de Salvador, Léo Prates, criticou a falta de conscientização de parte da população de Salvador durante a pandemia do novo coronavírus. “Vejo muitas pessoas falando sobre retomada e reativar a economia. Isso já poderia ter sido feito se parte da população tivesse consciência de que o isolamento pode contribuir com a rápida retomada. Estamos em isolamento e ainda temos taxa de crescimento além do esperado nesse momento”, declarou Prates, em entrevista hoje (15) na Rádio Metrópole.

Ainda de acordo com o secretário, novos leitos podem desafogar a taxa de ocupação de leitos na cidade. Atualmente, os dados variam entre 75% e 84% quando a meta é 70%. Salvador dispõe de 1.135 leitos reservados para coronavírus, entre clínicos, com pacientes menos graves, e de UTI, com pessoas em necessidade de ventilação.

“A gente pode e tem tempo de reagir. Vamos abrir novos leitos, mas a capacidade está chegando no limite. Precisamos diminuir a demanda. Estamos conseguindo salvar vidas porque estamos conseguindo ampliar a oferta”, declarou Léo Prates.

 

Foto: Bruno Concha/ Secom

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.