domingo, 06 de abril de 2025
Euro 6.40205 Dólar 5.8539

ACM NETO NÃO GARANTE FLEXIBILIZAÇÃO EM SALVADOR SEM GARANTIAS SANITÁRIAS

Redação - 09/06/2020 14:05

O prefeito ACM Neto admitiu que está recebendo pressão do setor econômico da capital baiana para flexibilizar e reabrir o comércio, nesse período de pandemia. Porém, segundo o gestor, qualquer medida de combate ao Covid-19, em Salvador passa por critérios rigorosos e técnicos, baseados em dados do avanço do coronavírus. Neto voltou a rechaçar a abertura dos shoppings centers na próxima e reiterou que “não vai permitir nenhum retorno irresponsável”.

“Não adianta fazer como outras cidades que toma uma medida e depois recua. As coisas aqui vão acontecer com muito critério, com base em dados. O principal é a taxa de ocupação dos leitos clínicos e de UTI, disse, nesta terça-feira (9), durante a entrega da obra de requalificação da avenida Ulysses Guimarães, de Sussuarana. A Bahia conta com 28.715 casos confirmados de coronavírus (Covid-19). A maior proporção é em Salvador, com 56,99%.  Conforme o último boletim divulgado na segunda (9), a capital baiana tem 5.650,78 casos. No próximo sábado (13), completa três meses do primeiro decreto da prefeitura de Salvador para conter a expansão do vírus.

“Não vamos permitir nenhum retorno irresponsável. Só faremos com segurança, essa é a palavra que deixo […] Eu vi muito Fake News ontem e até matéria de sites dizendo que havia uma decisão minha de retomar os shoppings centers no dia 15 ou 16. Não é verdade. Ainda não há segurança para anunciar ao retorno dos shopping centers. Eu sei que os lojistas estão aflitos, eu também estou […]”, disse, destacando que a prioridade era salvar vidas e não adiantava abrir antecipadamente, depois ter que fechar e comprometer ainda mais o funcionamento da cidade. “A decisão final será tomada com cuidado e critério”, garantiu o prefeito.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.