terça, 30 de abril de 2024
Euro 5.5416 Dólar 5.1999

BAHIA E VITÓRIA TEM RODADA DECISIVA NO NORDESTÃO

Redação - 30/03/2019 09:47

Bahia e Vitória vivem momentos bem diferentes em 2019. Mas, pelo menos por hoje, a situação dos dois maiores clubes do estado será bem semelhante. Destoando do imaginário do torcedor, a dupla Ba-Vi chega à última rodada do Nordestão sem depender apenas das próprias forças para classificar no torneio. No Barradão, o Leão recebe o Náutico, às 16h, lutando para salvar o semestre. Sem ainda ter conseguido vencer na competição, o rubro-negro soma apenas seis pontos e é o quinto colocado do Grupo A.

Por isso, para avançar, o Vitória precisa quebrar o jejum de dez jogos sem triunfo e ainda torcer ao menos por um empate do Salgueiro, ou derrota do CRB. No último caso, o Leão ainda teria que passar os alagoanos no saldo de gols, que atualmente é de -2 para o rubro-negro contra um do CRB. O Vitória também pode passar com um empate, mas aí tem que torcer por derrota do Salgueiro e para que o Sergipe não vença o Moto Club.

Longe de casa

A vida do Vitória no Nordestão está diretamente ligada à do tricolor. É que pela segunda vez em 2019, o Bahia vai ter uma missão ingrata de torcer contra os adversários. E o principal rival pode ajudar. Com 12 pontos, o Bahia é o quinto colocado do Grupo B e a opção para se classificar é vencer o já eliminado Sampaio Corrêa, hoje, às 16h, no Castelão, em São Luís, e secar CSA, Náutico e Ceará. Empate dos dois primeiros ou derrota do Ceará, qualquer um serve. E é aí que entra o Leão.

Se o Vitória vencer os pernambucanos no Barradão, automaticamente ajuda o rival Bahia. O Esquadrão também pode passar em caso de empate. Aí, tem que torcer por derrota do CSA e para que o ABC não consiga vencer o Fortaleza fora de casa. Apesar da combinação necessária, o volante Elton pede tranquilidade. Para ele, antes de tudo, o tricolor precisa fazer a sua parte no Maranhão.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.