sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

MINISTRO DE MINAS E ENERGIA DEFENDE VOLTA DO HORÁRIO DE VERÃO

João Paulo - 18/11/2023 08:00 - Atualizado 18/11/2023

Em entrevista à GloboNews, o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, defendeu o restabelecimento do horário de verão no país. O ministro afirmou que o governo deve levar em consideração fatores econômicos, e não somente questões relacionadas ao abastecimento energético. O ministro afirmou que o debate sobre a volta do horário não deve ficar restrito somente à necessidade de racionamento da energia.

“Eu tenho feito reiteradas reuniões a fim de que, mesmo não tendo necessidade energética, se avalie, o governo, a possibilidade de estimular a economia avaliando a possibilidade do horário (de verão). É importante para o Brasil, mesmo que em um momento de segurança energética, quando ele (horário de verão) impactar positivamente a economia, a gente deve defendê-lo”, afirmou.

O argumento sobre um possível benefício econômico com o horário de verão inclusive é defendido por entidades como a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). Em setembro, a Abrasel chegou a enviar uma carta ao presidente Lula alegando que seus estabelecimentos comerciais podem ter aumento entre 10% a 15% no faturamento, em função da mudança nos relógios.

Foto: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.