Por: João Paulo Almeida
O Ministro do Meio Ambiente deu uma entrevista coletiva a TV CNN Brasil , agora pouco e explicou que a sua frase “Vamos aproveitar a pandemia para passar uma boiada de medidas”, gravada durante a reunião Ministérial do dia 22 de abril (Veja aqui), tem um sentido de desburocratizar algumas medidas que estariam encarecendo o custo Brasil. Segundo o Ministro, a cobertura técnica da imprensa que cobre o Meio Ambiente não tem o volume de informações necessárias para esclarecer a população sobre a verdade desses decretos. E existe uma maldade por parte da cobertura em relação as ações do governo.
“Primeira coisa que eu quero dizer é que a cobertura do meio ambiente no Brasil não diz a verdade sobre os decretos. O que eu quis dizer na reunião é que essa era a hora, com a imprensa voltada ao coronavírus, para criar medidas em todas as áreas para desburocratizar questões que possam baratear o custo Brasil. O país é um dos caros caros para se produzir, então está muito difícil se produzir no país. O que eu quis dizer com boiada foi essas medidas para desburocratizar o país e aprovar medidas , nessa hora que a imprensa especializada está focada no coronavírus”, explicou.
O Ministro também afirmou que a imagem do Brasil fora está manchada também por pessoas que ganham dinheiro no Brasil e se aproveitam de grandes reuniões internacionais para falar mais do país para grupos estrangeiros por causa de interesses políticos. O Ministro disse o governo Bolsonaro está focado em projetos para o desenvolvimento sustentável e que vai preservar 70% da Amazônia intacta.
Foto: reprodução CNN