terça, 02 de julho de 2024
Euro 6.0887 Dólar 5.68

BOLSONARO DIZ QUE PODE LIBERAR MAIS PARCELAS DE AUXÍLIO

Redação - 03/06/2020 11:01
Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que pode liberar mais três parcelas do auxílio emergencial, criado em razão da crise econômica causada pela pandemia do novo coronavírus, informou o G1. Ele também disse, na noite desta terça-feira (2), que espera que governadores adotem medidas que permitam que a população volte a trabalhar.

“Temos mais uma parcela de R$ 600,00, depois mais duas acertadas com o Paulo Guedes. Falta definir aí o montante. E vamos esperar que até lá os outros governadores entendam o que seja melhor pro seu estado e adotem medidas pra voltar aí o povo a trabalhar”, disse Bolsonaro ao falar com apoiadores na saída do Palácio da Alvorada.

Desde o início da pandemia, Bolsonaro tem dado declarações contra o isolamento horizontal. Ele defende a abertura de comércios e que apenas pessoas do grupo de risco e idosos fiquem em quarentena.

“Os problemas estão se avolumando. O pessoal informal, eu já falei pra vocês, 38 mi de pessoas, eles perderam quase tudo. Ninguém vende mais biscoito Globo na praia do Rio. Nem vende mate na arquibancada do estádio de futebol e nem no churrasquinho de gato na praça. Isso é atividade de cada um. Essas pessoas estão em casa graças ao auxílio, que é de todo mundo, é dinheiro de todo povo. R$ 600 pra eles se não o desespero teria batido neles e problemas outros poderiam ter tido”, afirmou o presidente.

 

Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.