As empresas em todo mundo estão buscando entender quais serão os novos hábitos dos consumidores e a relação com os produtos e serviços pós-pandemia: quais as mudanças esperadas, quais comportamentos tendem a continuar e como isso vai impactar no consumo e na relação com as marcas. De acordo com Lucas Araújo, superintendente de marketing da Trisul, para o mercado de incorporação e arquitetura, já é possível identificar algumas tendências: “O lar agora também é home office, não é mais apenas um local de descanso. Se antes, a média do paulistano era ficar 12 horas em casa e 12 horas fora, não há mais esse ‘fora’, por isso, trabalhar em casa está exigindo ajustes importantes”, comenta.
Mas o planejamento da Trisul vai além do espaço de co-working que as Construtoras geralmente oferecem nos empreendimentos, afinal, dividir o espaço de trabalho com outras pessoas ainda está fora de cogitação – e ter o próprio espaço para trabalhar é uma tendência que só cresce. “A idéia é oferecer, ainda na planta, sugestões de pontos para home office dentro do apartamento, exemplificando esses espaços nos decorados”, afirma Lucas.
Outro ponto destacado pela Trisul é a busca por soluções em apartamentos compactos, até mesmo nos econômicos, de como adaptar sua sala ou dormitório para o home office. “Organizar um local de trabalho que seja adequado para a atividade, com um mínimo de interferências, contratação de internet suficiente e com bom sinal para não comprometer as atividades, e reorganização das rotinas e horários diários pra estar disponível durante o horário de trabalho oficial e também nos horários extra oficiais são as tendências mais observadas até agora”, diz Lucas.
As pessoas estão tendo a percepção de que a atividade home office, desde que organizada, também pode ser muito produtiva e o tempo de deslocamento entre casa/trabalho, principalmente para quem mora mais distante, pode ser utilizado para passar mais tempo com a família ou mesmo para realizar outras atividades antes deixadas em segundo plano. “Mais tempo em casa, exige uma reestruturação no que chamamos de lar, é preciso que o setor de construção e arquitetura se adapte a esse novo momento”, finaliza o superintendente de marketing da Trisul.
O município de Alagoinhas teve no final de semana 13 novos casos de covid-19. A alta no local preocupou os moradores da região. Segundo dados das ações epistemológicas o município recebeu oito homens e cinco mulheres com a doença no final de semana. As autoridades também estão preocupados com as vítimas. No último domingo também uma pessoa da cidade morreu de covid-19. A prefeitura antecipou os feriados como em Salvador na última semana.
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