sábado, 20 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

DORIA DEFENDE ATUAÇÃO DA PM EM CONFLITO EM SP

Redação - 01/06/2020 07:00

O governador João Doria (PSDB) afirmou que a ação da Polícia Militar ontem (31) na Avenida Paulista “evitou confronto” com “prováveis vítimas” entre torcedores de times de futebol a favor da democracia e apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O ato começou de forma pacífica, mas depois houve confronto entre os grupos e a PM lançou bombas de gás contra os manifestantes pró-democracia, que atiraram pedras e objetos.

“A Polícia Militar de São Paulo agiu hoje para manter a integridade física dos manifestantes, na Avenida Paulista. Dos dois lados. A presença da PM evitou o confronto e as prováveis vítimas deste embate. Todos têm direito de se manifestar, mas ninguém tem direito de agredir”, escreveu o governador em sua conta no Twitter na tarde deste domingo. Parte dos apoiadores do presidente é formada por ex-militares e defensores da intervenção militar. Ainda não está claro quem iniciou o confronto entre os grupos de manifestantes.

Um vídeo nas redes sociais mostra uma apoiadora do governo Bolsonaro com um taco de beisebol na mão sendo levada por um policial. Outro vídeo mostra uma troca de insultos aos gritos entre um manifestante do grupo dos torcedores e outro que vai para cima dele e diz ser veterano de guerra, pró-Bolsonaro. Doria também afirmou que posições contrárias não podem ser expressadas “com violência”.

“No processo democrático, manifestações devem ser respeitadas. Mas posições contrárias não podem ser expressadas com violência nas ruas. O Brasil precisa de paz, diálogo e respeito às instituições, para preservar sua democracia. Deveríamos estar todos unidos para superar a mais grave crise de saúde da nossa história”, disse o governador.(g1)

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.