quinta, 25 de abril de 2024
Euro 5.5402 Dólar 5.1615

ITAJUÍPE: VETOR DISCIPLINAR PARA COLÉGIO É APROVADO

Redação - 09/12/2019 13:35

A Prefeitura de Itajuípe, em conjunto com a Polícia Militar e a Secretaria Municipal de Educação, realizou uma audiência pública para a discussão da implantação do vetor disciplinar na Escola Municipal Diógenes Vinhaes. A proposta é um marco na educação municipal itajuipense e aguardada com muita expectativa pela comunidade.

Estiveram presentes na audiência o Prefeito Marcone Amaral Costa Júnior, o Vice-Prefeito Leandro Junquilho, a Secretária Municipal de Educação, Profª Maria de Lourdes Santana Silva, o Presidente da Câmara, Roney Adriel Barbosa Santos, os vereadores Lusiane Maia, joacy Caires, Gilmário Costa e Gean Silva, a Diretora da Escola Diógenes Vinhaes, profª Lúcia Madail, a Presidente do Conselho Municipal de Educação, Professora Arlete Alves Moreira Fontes, a Presidente da APLB-Sindicato, Profª Yoná Fontes, representante do Conselho Tutelar, Joela Custódio, além de representantes dos pais, Tadeu Guerra, além dos palestrantes, o Tenente Coronel PM Sandro Crispim Ferreira Lopes e o Coordenador Regional do Vetor Disciplinar, Major Altamiro Conceição Oliveira.

A comunidade escolar participou em peso das discussões propostas pelos palestrantes. O Tenente Coronel Ferreira Lopes explanou sobre o vetor disciplinar a ser implantado na Escola Municipal Prof. Diógenes Vinhaes. O Tenente Coronel falou sobre a importância de termos uma escola que funcione bem, com disciplina, foco e melhoria da aprendizagem. Este modelo de faz nascer uma nova escola, respeitando a história da escola Diógenes Vinhaes e que surge como um novo modelo de ensino no município e traz novas diretrizes para a comunidade escolar.

O Major Altamiro, ressaltou a importância desta experiência, que tem dado excelentes resultados onde foi implantado este vetor e valorizado o ensino e a aprendizagem dos alunos. Foi destacado ainda que a coordenação pedagógica estará lado a lado da coordenação da Polícia Militar. Foram tiradas dúvidas da comunidade sobre a implantação do vetor e como este processo será realizado.

Após a explanação sobre o vetor disciplinar, foi realizada uma votação simbólica para a comunidade sobre a aceitação do vetor, que foi aplaudido e aceito pela comunidade por unanimidade, ao final da audiência. Pra o Prefeito Marcone Amaral, “estamos muito felizes com esta conquista para a nossa educação municipal, trazendo um novo modelo de gestão escolar e investindo, junto com a briosa Polícia Militar e nossa Secretaria de Educação na melhoria da educação ofertada aos nossos jovens”, declarou. O vetor disciplinar entrará em vigor na Escola Municipal Diógenes Vinhaes a partir do início do ano letivo de 2020.(Políticos do sul da Bahia)

Foto: políticos do sul da Bahia

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.