domingo, 05 de maio de 2024
Euro 5.5596 Dólar 5.1164

PAZUELLO PREPARA NOVO PROTOCOLO PARA A COVID-19

Redação - 26/05/2020 09:15 - Atualizado 26/05/2020

Quase três meses após o OMS declarar pandemia, o Ministério da Saúde vai publicar nos próximos dias um protocolo de atendimento a pacientes com sintomas de covid-19 , mas sem um quadro tão grave. Com uma intenção de desafogar como UTIs, uma massa consulta os hospitais para tratar também os danos com oxigênio ou ventilação para evitar que a situação evolua. O documento é o segundo de uma série de três que o ministério planeja divulgar. O primeiro foi o polêmico da cloroquina e o terceiro deve tratar a mão de obra especializada.

Tarda… A demanda de preferências por protocolos desse tipo vem de gestões anteriores na Saúde. O texto foi promovido pelo ministro interino Eduardo Pazuello aos gestores municipais na semana passada. … Mas não falha. Para o secretário executivo da Frente Nacional de Prefeitos, Gilberto Perre, ainda que não tenha um caráter normativo, o protocolo é importante para ajudar no alinhamento de ações de três esferas municipais, estaduais e federais.

Rumo. “Sem esse documento, uma decisão de tomada fica sujeita à análise de cada um, sem um respaldo de uma orientação nacional”, disse. Deixa quieto. Mesmo após o OMS ter suspendido os estudos sobre o uso da cloroquina, a Saúde informou que, por enquanto, não retorna o protocolo de uso do artigo publicado na semana passada. Esquivou. A ANS discutiu ontem a gestão unificada de leitos públicos e privados durante uma pandemia. Mas o presidente interino, Rogério Scarabel, adiou uma reunião minutos antes do último mal. Diretores da agência viram uma justificativa como “desculpa” para fugir da discussão.

Agora… O vídeo da reunião de resolução ministerial entre os empresários que lidam com mistério: nas conversas com o setor produtivo, Braga Só chama sua estratégia para recuperar a economia do Plano Marshall , conforme revelou a Coluna . Na coletiva do anúncio, porém, negar ou apelido publicamente. … sim. Foi para não melindrar ainda mais Paulo Guedes , até então excluído da elaboração e que detestou a ação do plano dos americanos após a Segunda Guerra. Para os empresários, ou o sonho de Braga, era necessário sair da crise como o general Marshall brasileiro.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.