sexta, 26 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1615

JORNAL ESPECULA NOME DO PRESIDENTE DA CAIXA PARA LUGAR DE GUEDES

Redação - 18/05/2020 10:30

 

Em meio a rumores sobre uma possível saída de Paulo Guedes do governo de Jair Bolsonaro, um nome próximo ao presidente ganhou força para assumir o Ministério da Economia: o presidente da Caixa, Pedro Guimarães.

Segundo informações da Coluna do Estadão,  na reunião ministerial de 22 de abril, Guirmarães chegou a afirmar que a Covid-19 é uma “histeria” provocada pela imprensa e que tomaria um litro de hidroxicloroquina se fosse contaminado. A fala foi vista como mais uma demonstração de alinhamento dele com  Bolsonaro, o que aumentou seu passe na bolsa de apostas de quem pode assumir a Economia caso Guedes deixe o cargo

O presidente da Caixa tem ainda a simpatia da ala militar do governo, uma vez que os generais mais próximos do presidente não são alinhados com as ideias liberais de Guedes. Apesar disso, setores do mercado financeiro veem a possível ida de Guimarães para a Economia com ressalvas.

No entanto, apesar dos sinais de que passa por um processo de “fritura”, Guedes não parece convencido de que chegou a hora de deixar o governo. Conforme o Estadão, ao contrário de Sérgio Moro, Henrique Mandetta e Nelson Teich, que deixaram o governo, ele não faz de suas divergências com o presidente uma questão de vida ou morte e “engole sapos” com certa resignação.

 

Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.