segunda, 08 de julho de 2024
Euro 5.9422 Dólar 5.46

DURANTE LIVE RUI E NETO CRITICAM POSTURA DE BOLSONARO NO ENFRENTAMENTO DA PANDEMIA

Redação - 08/05/2020 07:00

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), e o prefeito da capital ACM Neto (DEM) criticaram a conduta do presidente Jair Bolsonaro no enfrentamento a pandemia do coronavírus. Rui sugeriu ao presidente que deixe de ir “a um boteco para tomar cafezinho e fosse à uma unidade hospitalar” para ver a situação do país.

“Hoje vi uma matéria da tv em Portugal. Aquele padrão é o que está circulando na Europa. O Brasil vinha sucessivamente aprofundando o desgaste da sua imagem no exterior, diria que a imagem do Brasil está absolutamente desgastada até, com todo o episódio de agressão a imprensa. O tratamento do governo federal é motivo de perplexidade dos brasileiros e do mundo inteiro. Falta de qualquer empatia, sensibilidade. Em vez de ir a uma boteco tomar cafezinho fosse a uma unidade, um cemitério de amazonas.” O governador ainda criticou a falta de apoio do presidente e agradeceu a “confiança no STF de legitimar prefeitos e governadores no sentido de salvar vidas humanas”. Para Rui “Faltam poucos dias da maior tempestade nos últimos 100 anos”.

O prefeito condenou o ato do presidente da República de pedir ao Supremo Tribunal Federal (STF) a reabertura do comércio no país. Para Neto, quem está salvando o país são os prefeitos e governadores, e não o presidente. “Lamento profundamente e condeno, discordo do presidente. Não poupei críticas a ele em relação a isso, que quis contestar prefeitos e governadores por tomarem medidas.O STF já decidiu sobre o assunto para estados e municípios. Não temos dois caminhos. Estaríamos vivendo genocídio no Brasil. Seria o primeiro em número de óbitos. Quem está salvando o país nesse enfrentamento são os prefeitos e governadores que estão tendo coragem de tomar decisões”, afirmou.

De acordo com Neto, “as atitudes do presidente geram dúvidas na cabeça das pessoas”. “Não sou insensível ao desemprego, a saúde das empresas no Brasil, não sou insensível às pessoas mais pobres, foi isso que a prefeitura desenhou de amplo apoio social aos mais pobres”, completou.

 

Foto : Paula Fróes/GOVBA / ascom prefeitura

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.