RUI COSTA DEBATE EDUCAÇÃO COM DIRETORES DE ESCOLAS NO INTERIOR

RUI COSTA DEBATE EDUCAÇÃO COM DIRETORES DE ESCOLAS NO INTERIOR

A cidade de Itaberaba sediou, nesta sexta-feira (8), o quarto encontro do governador Rui Costa com gestores e coordenadores pedagógicos da rede estadual de ensino. Desde o mês de fevereiro, Rui, juntamente com o secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, e a equipe técnica da Secretaria, está indo às escolas no interior, para ouvir os educadores sobre ações voltadas à melhoria do processo de ensino e aprendizagem dos estudantes. A atividade já foi realizada em Alagoinhas (NTE 18), Jacobina (NTE 16), em Lençóis (NTE 3) e vai envolver todos os 27 Núcleos Territoriais de Educação.

Nesta sexta, o encontro contou com educadores de 22 escolas ligadas ao NTE 14, no Centro Territorial de Educação Profissional (CETEP) do Piemonte do Paraguassú I, em Itaberaba. O governador Rui Costa falou sobre a importância da troca de experiências e compartilhamento de esforços para o fortalecimento da Educação. “Eu acredito na união de esforços para que todos sejam capazes de contribuir na busca pela melhoria do ensino e da aprendizagem. Não conseguimos fazer nada sozinhos. Então, devemos trabalhar para que os esforços sejam compartilhados na perspectiva de que o estudante é o protagonista destas ações. É importante a infraestrutura das escolas, onde estamos atuando intensamente, mas sem esquecer que muitos estudantes também se destacam em unidades que não possuem a estrutura adequada. Por isso, pretendemos, com os encontros, alinhar ações que mantenham as escolas dando todo o suporte para a melhoria da educação”, destacou Rui.

Durante a sua passagem pela região, o governador também esteve em Lajedinho, quando inaugurou o novo prédio do Colégio Estadual Professora Delzair do Nascimento Galvão.

A unidade escolar, destruída pela enchente que devastou a cidade no final de 2013, ganhou novo endereço (Rua Dermeval Rocha da Silva), além de uma ampla estrutura, englobando seis salas de aula, cozinha, biblioteca, auditório, refeitório, banheiros, laboratórios de Ciências e de Informática, ambientes administrativos e uma quadra poliesportiva coberta, em um investimento da ordem de R$ 3 milhões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.