terça, 21 de maio de 2024
Euro 5.55 Dólar 5.1052

NETO PREVÊ COLAPSO NO SISTEMA DE SAÚDE DA CIDADE NOS PRÓXIMOS DIAS

Redação - 04/05/2020 12:31 - Atualizado 04/05/2020

O prefeito de Salvador, ACM Neto, informou nesta segunda-feira (04) que o sistema de saúde da cidade pode entrar em colapso nos próximos dez dias devido ao novo coronavírus. No entanto, segundo ele, este cenário pode mudar positivamente caso a população continue seguindo as medidas de restrição adotadas pela Prefeitura.

“O único caminho para isso é a preservação das medidas de isolamento social, das restrições de e a conscientização de cada individuo da nossa cidade de que, podendo, é preciso ficar em casa. Os casos que estavam previstos para 4 de maio estão batendo, então ate agora toda curva vem se confirmando”, disse em coletiva à imprensa online.

O prefeito destacou ainda que há a possibilidade de fechar ruas e até bairros para conter a circulação de pessoas em meio a pandemia. “Se a dinâmica de um bairro não está se adequando às normas, eu não tenho o porque de prejudicar a cidade toda”, falou Neto, citando como exemplo a possibilidade de fechamento da Avenida Joana Angélica caso a circulação de veículos continue alta no local.

O fechamento de parte da cidade pode se dar pela interdição do comércio local, das vias de acesso ou das avenidas principais. “Tudo isso será feito a partir desse grupo de trabalho coordenado pelo secretário Fábio Mota”, destacou.

Nesta manhã, o prefeito decidiu manter os decretos que já haviam sido anunciados, como a suspensão de aulas em escolas e faculdades e o fechamento do comércio. Os decretos venciam hoje e foram prorrogados por mais 15 dias, valendo agora até 18 de maio.

Foto: Max Haack/Secom

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.