sexta, 26 de abril de 2024
Euro 5.5402 Dólar 5.1615

PEDIDO DE PROTEÇÃO A CARLOS MOTIVOU SAÍDA DE MORO, DIZ REVISTA

Redação - 24/04/2020 20:00 - Atualizado 24/04/2020

O que motivou o pedido de demissão do ex-ministro Sergio Moro teria sido um pedido de Jair Bolsonaro para segurar uma investigação que envolveria o vereador Carlos Bolsonaro. O presidente teria pedido que Moro e a Polícia Federal desse um jeito de paralisar o inquérito sobre ataques virtuais a autoridades e propagação de fake news.

De acordo com a Veja, recentemente chegou a Bolsonaro a informação de que um inquérito tocado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, encontrou indícios do envolvimento de Carlos. Seria ele, o “filho Zero Dois”, o criador do “Gabinete do Ódio”, grupo que promove campanhas virtuais contra adversários do presidente. Os investigadores teriam descoberto também elementos que as iniciativas são financiadas por empresários ligados a Bolsonaro.

Diante disso, o presidente tentava receber informações do diretor-geral da PF, Maurício Valeixo, e pressionava o ex-ministro a interferir no caso. Moro disse ainda que Bolsonaro queria, então, colocar uma pessoa de confiança na PF, para ter acesso a informações e relatórios da inteligência sobre investigações em andamento. Valeixo foi exonerado também nesta sexta.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.