Os pontos de vacinação contra a H1N1 serão reduzidos a partir desta sexta-feira (27), em Salvador. A imunização acontecerá em apenas dois postos de referência por Distrito Sanitária, totalizando 24, além das duas unidades com sistema drive-thru, no Centro de Saúde Clementino Fraga e no Centro de Convenções, das 8h às 13h.
De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), foi necessário adotar essa medida, porque as vacinas, previstas para terminar em 15 dias, se esgotaram em três. Leo Prates, o titular da pasta, afirma que nos dias de vacinação, mais de 114 mil idosos e trabalhadores da saúde foram imunizados contra influenza, em Salvador. Segundo ele, o município já solicitou ao governo federal a reposição das vacinas para garantir a proteção da população soteropolitana.
A vacinação para os maiores de 60 anos ocorrerá de acordo com o seguinte calendário. Até esta sexta-feira (27), serão imunizados idosos nascidos em janeiro, fevereiro e março. De segunda-feira (30) até o próximo dia 3, é a vez dos nascidos em abril, maio e junho.
Dos dias 6 a 10 de abril, o imunobiológico será aplicado aos nascidos em julho, agosto e setembro. Por fim, a vacinação para os nascidos em outubro, novembro e dezembro acontece nos dias 13 a 17 de abril.
Foto: Ely Venâncio/EPTV