terça, 30 de abril de 2024
Euro 5.5476 Dólar 5.1782

SESAB NEGA NOTA TÉCNICA SOBRE MICARETA DE FEIRA DE SANTANA

Redação - 11/03/2020 10:19 - Atualizado 11/03/2020

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) negou nesta quarta-feira (11) ter elaborado qualquer nota técnica se posicionando sobre a realização ou não da Micareta de Feira de Santana, prevista para ocorrer de 23 a 26 de abril.

“A despeito do município ser o epicentro dos dois únicos casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) na Bahia, os riscos epidemiológicos de um evento desse porte para a saúde pública ainda encontram-se em análise pela equipe  técnica da Sesab, atendendo solicitação protocolada pelo Ministério Público da Bahia, no último dia 9”, destaca a Sesab.

Cabe ressaltar que a única nota técnica elaborada pela Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) estadual é anterior aos casos confirmados e antecede o período do Carnaval.

O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho, informou nesta semana que “não há razão, neste momento, para uma decisão de cancelamento da Micareta 2020”. O chefe do Executivo, que é profissional da medicina, observa que o quadro se encontra sob controle, até aqui.

A Prefeitura também negou que a Promotoria de Justiça tenha proposto o cancelamento da Micareta. Segundo o prefeito, “um promotor solicitou das secretarias Municipal e Estadual de Saúde informações sobre o risco de transmissão do coronavírus durante a festa. A resposta ainda não foi dada e o assunto será devidamente examinado pelos técnicos”. Colbert Filho destaca ainda que em Feira de Santana o Comitê Municipal de Acompanhamento das Ações de Controle ao Coronavírus tem obtido êxito em seu trabalho, desde que foi criado na semana passada.

Foto: Reprodução/ Prefeitura de Feira de Santana

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.