quinta, 28 de março de 2024
Euro 5.4085 Dólar 5.0093

VAREJO É O SEGMENTO QUE MAIS PEDE CRÉDITO PARA ALAVANCAR O NEGÓCIO DURANTE O CARNAVAL

admin - 21/02/2020 13:00 - Atualizado 26/02/2020

Se você pensa que o carnaval ainda não começou, está enganado. Os empreendedores já estão preparando seus estabelecimentos para receber os turistas que circulam em todo país durante o período. Muitas vezes, é necessário que entre um dinheiro extra para garantir o estoque de produtos e da folia. É por isso que a BizCapital, fintech que concede empréstimo online para pequenas e médias empresas, fez um levantamento e comprovou que o varejo (25%) é o segmento campeão de pedidos de crédito na data mais esperada do ano.

O setores de turismo e gastronomia seguem empatados com 8% das solicitações. “É uma excelente hora para os empresários investirem em seus negócios, já que as cidades brasileiras estão cheias de turistas, prontos para consumir. É o momento da empresa estar com o estoque cheio para atender essa grande demanda. Tivemos um crescimento de 50% no volume de pedidos de empréstimos do carnaval de 2019 para o de 2020”, revela Francisco Ferreira, sócio-fundador da BizCapital.

Para ele, esses setores entendem que a tomada de crédito é uma boa solução para as empresas conseguirem o dinheiro necessário para alavancarem seus negócios e obterem mais lucro nessa época do ano. “Cerca de 35% dos nossos pedidos de empréstimo são destinados ao capital de giro e 14% à compra de estoque. Esses números retratam que os empreendedores precisam desse fôlego para trabalharem bem suas atividades”, explica Ferreira.

A folia antecipada aquece a economia e pode proporcionar resultados bem positivos em muitos segmentos. Segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), as previsões vêm sendo superadas nos últimos anos, com aumentos de até 2% na economia do país. Várias regiões brasileiras chamam atenção nesse período, como o Sudeste e o Nordeste, por exemplo. Donos de bares, restaurantes, lojas de rua e hotéis têm a possibilidade de se destacar e devem se organizar o mais rápido possível.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.