quinta, 25 de abril de 2024
Euro 5.5402 Dólar 5.1615

AEROPORTO APRESENTA PLANO DE CONTINGÊNCIA CONTRA O CORONAVÍRUS

Redação - 13/02/2020 18:00

O Aeroporto Internacional de Salvador divulgou nesta quinta-feira, 13, o Plano Especial de Contingência contra o Coronavírus, desenvolvido em parceria com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O projeto foi apresentado para funcionários de companhias aéreas e órgãos públicos, operadores de rampa, equipe do posto de atendimento pré-hospitalar do Aeroporto (PAPH), dos terminais de cargas e abastecedores.

No documento, são abordadas as responsabilidades dos envolvidos no atendimento para um eventual suspeito de infecção pela epidemia, e procedimentos para isolamento, retirada e encaminhamento ao hospital de referência determinado pela Secretaria de Saúde do Estado. Além de padronizar os procedimentos, o Plano ainda facilita e agiliza as ações de contenção de possível suspeito, protegendo os demais usuários.

Segundo o coordenador de Resposta à Emergência do Aeroporto de Salvador, Jader Depa, quanto mais pessoas estiverem preparadas para identificar passageiros com sintomas da enfermidade e adotar as medidas adequadas após isso, mais rápida e eficiente será lidado toda a situação.

Até o momento, não foram identificados passageiros com sintomas do novo coronavírus.

 

 

fOTO: Mila Cordeiro/ AGECOM

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.