terça, 23 de abril de 2024
Euro 5.5465 Dólar 5.1694

BRASILEIRO QUE LUTAVA NO EXÉRCITO UCRÂNIANO MORRE EM COMBATE

Redação - 09/06/2022 14:08 - Atualizado 09/06/2022

No último sábado, um brasileiro morreu lutando pelo exercito ucraniano contra os russo. A Informação foi confirmada pela Embaixada do Brasil em Kiev, capital ucraniana, e divulgada pelo Ministério das Relações Exteriores recebeu . “Assim como tem feito desde o começo do conflito, o Itamaraty continua a desaconselhar enfaticamente deslocamentos de brasileiros à Ucrânia, enquanto não houver condições de segurança suficientes no país”, afirmou o comunicado.

O brasileiro na guerra era André Luis Hack Bahi, de 44 anos e era pai de sete filhos. Segundo o Itamaraty em nota, Hack faleceu “em decorrência do conflito naquele país e mantém contato com familiares para prestar-lhes toda a assistência cabível, em conformidade com os tratados internacionais vigentes e com a legislação local”. Segundo a família do brasileiro, a morte teria ocorrido no sábado (4), em meio a um combate. André era membro da Legião Internacional de Defesa Territorial da Ucrânia.

No mês de março o ministro de Relações Exteriores, Carlos França, enviou cinco embaixadas com novas tarefas para auxiliar os brasileiros que estavam na Ucrânia ou que conseguiram deixar o país. De acordo com o ministro, isso aconteceu “diante do agravamento da situação”.

 

Foto: Foto: Reprodução/Facebook

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.