CARNAVAL: SEMOP ANTECIPA INÍCIO DO LICENCIAMENTO DE AMBULANTES

CARNAVAL: SEMOP ANTECIPA INÍCIO DO LICENCIAMENTO DE AMBULANTES

Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) antecipou o horário de início do licenciamento dos ambulantes que desejam trabalhar no Carnaval 2020. A pedido do titular da pasta, Felipe Lucas, os atendimentos vão começar às 4h desta segunda-feira (03), na sede da Semop, em Mata Escura, seguindo ininterruptamente até que todas as 4,5 mil vagas sejam preenchidas. Anteriormente, o horário seria de 8h às 17h.

A antecipação se deve à fila do lado de fora da sede da secretaria, que começou a se formar a mais de uma semana, o que nunca havia ocorrido antes. Felipe Lucas explicou que não pode antecipar mais o processo por questões legais. “A Prefeitura publicou no Diário Oficial do Município (DOM) que o credenciamento teria início no dia 3 de fevereiro. Não podemos simplesmente antecipar essa data por questões legais e também para não prejudicar aqueles trabalhadores que se programaram para chegar neste dia”, salientou.

O secretário ressaltou que não pode entregar senhas para os trabalhadores que já estão aguardando atendimento porque isso poderia resultar em inúmeros outros questionamentos, inclusive, como já ocorreu no passado, denúncias de venda de vagas na fila.

“A gente sabe que essa situação não é a ideal e estamos trabalhando para resolver isso. Para dar o mínimo de conforto a quem já aguarda, disponibilizamos banheiros químicos, iluminação, segurança da Guarda Civil Municipal (GCM), água e gradil para organizar a fila. Na segunda-feira, vamos atender de forma ordenada e respeitando todos que já estão no local”, afirmou Felipe Lucas.

Foto: Adriana Oliveira / TV Bahia