sábado, 20 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

NETO DIZ DEVE DISPUTAR O GOVERNO DO ESTADO EM 2022 E DIZ QUE CORONEL NÃO CONHECE SALVADOR

Redação - 22/01/2020 14:50

O prefeito ACM Neto (DEM) confirmou que deve ser candidato a governador na eleição de 2022, em entrevista a uma rádio de Pernambuco, na manhã desta quarta-feira (22). Neto ponderou, porém, que somente em 2021 vai decidir se irá concorrer ao governo baiano. “[Quando deixar a Prefeitura] Vou cuidar do Democratas nacional, partido que eu presido, meu mandato vai até, pelo menos, 2022. Vou analisar com toda a cautela, ouvindo meus parceiros, qual será o meu destino em 2022. O mais provável é disputar o Governo do Estado da Bahia. Mas esta só é uma decisão a ser tomada em 2021”, falou.

O prefeito ainda explicou o motivo de não ter convidado o governador Rui Costa (PT) para a inauguração do Centro de Convenções de Salvador. “O governo do estado tinha um centro de convenções que veio a desabar, esperou muito tempo, não conseguiu produzir uma solução. A Prefeitura resolveu. […] Para evitar qualquer constrangimento, o governador não estará presente neste ato”, afirmou. O prefeito ACM Neto rebateu nesta quarta-feira (22) as críticas do pré-candidato à prefeitura de Salvador Angelo Coronel (PSD), ao afirmar que o senador conhece pouco a cidade.

Coronel tem dito que a prefeitura foca muito em obras e esquece as pessoas. “O senador deve conhecer muito Coração de Maria. De Salvador deve conhecer pouco. Eu sugeriria que ele começasse a andar pela nossa cidade, a rodar pela periferia, a conhecer os bairros mais pobres, pra ele poder com os próprios olhos testemunhar as obras que a prefeitura vem fazendo na cidade inteira. Como ele fica entre Lauro de Freitas e Coração de Maria, eu entendo que ele conhece pouco Salvador”, declarou o prefeito, em cerimônia de entrega duma encosta no bairro do Pau Miúdo.

Coronel teve a pré-candidatura lançada na terça (21), e apesar de ter dito que pretende fazer uma campanha tranquila, já tem dado declarações polêmicas contra os possíveis adversários. O prefeito ACM Neto lançou no início do mês o nome do vice-prefeito, Bruno Reis (DEM), na a disputa por sua sucessão.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.